fbpx

Blognovidadesdicas

Como pagar menos impostos sendo PJ? Confira 5 dicas que poderão ajudá-lo!

Prestadores de serviços são pessoas jurídicas e emitem notas fiscais.

 

Ao contratar um prestador de serviços o cliente faz uma cotação de valores e muitas vezes o prestador de serviços tem o valor de seu serviço reduzido para garantir a contratação de seu serviço e assume os impostos de seu próprio bolso.

Por isso, um dos maiores desafios como PJ é pagar menos imposto, organizar sua vida profissional e continuar com sua autonomia de ser um profissional liberal.

️A Concretize Soluções te ajudará nisto com cinco dicas:

 

️1  Escolha o enquadramento tributário correto - Os três principais regimes tributários são: simples, lucro presumido e lucro real. E além destes, o Inova Simples para startups e o MEI para microempreendedores individuais. O detalhe é que nem todas as profissões e limite de faturamento anual de R$ 81.000,00 se enquadram no MEI.
Para escolher o melhor enquadramento para você, conte com um contador.

 

️2  Trace um planejamento tributário para pagar menos impostos sendo PJ - Parte dos gastos de um profissional liberal estão nas multas por atrasar impostos, além de correr o risco da Receita Federal interpretar estes atrasos como intenção de sonegação fiscal. Por isso, é imprescindível traçar um planejamento tributário conciliado com seu fluxo de caixa para cumprir com a agenda tributária e pagar os impostos em dia.

 

️3  Analise possíveis incentivos fiscais na sua área de atuação - Conceder incentivos fiscais são mecanismos de políticas públicas para o desenvolvimento de áreas e segmentos econômicos, liberando incentivos fiscais. Cidades e Estados, cada um, oferecem diferentes incentivos fiscais para que você PJ pague menos impostos. Porém, atenção, porque esses incentivos não são concedidos automaticamente, é necessário pesquisar, solicitar. Por isto, a necessidade de uma assessoria contábil.

 

️4  Substitua o pró labore por lucros e dividendos - O pró labore pode gerar uma redução de até 48% em seus ganhos devidos aos impostos presentes nele. Já a distribuição de lucros é isenta de imposto de renda, por isso é mais vantajosa.

 

️5 - Contrate uma assessoria contábil - É importante contratar uma assessoria contábil, pois seu contador esclarecerá suas dúvidas, lhe auxiliará a cumprir os compromissos contabeis e trabalhará para que você diminua sua carga de impostos e aumente a sua produtividade.

 

️A equipe contábil da Concretize Soluções está à sua disposição. Conte conosco!

 

 www.concretizesolucoes.com.br ⠀⠀
 11 4191-8320 • 11 4191-7068 ⠀⠀⠀
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ⠀⠀⠀⠀
Alameda Araguaia, 420 - Alphaville Industrial


A Concretize Soluções Empresariais

A nossa profunda experiência nos nichos de atuação dos nossos clientes, nos permite atuar de acordo com as tendências emergentes de cada segmento. Com isso podemos compartilhar conhecimento relevante para empresas e empresários, desenvolver benchmarking e metodologias de desempenho sempre baseados nas melhores práticas corporativas globais, bem como oferecer soluções para sua empresa!

Fale Conosco

Endereço:
Al. Araguaia, 420 - Alphaville Industrial, CEP 06455-000, Barueri - SP, Brasil

Telefone:
11 4191-8320 • 11 4191-8281
11- 4191-7068

contato@concretizesolucoes.com.br

A Concretize conta com uma equipe técnica e administrativa altamente qualificada para te atender!

Atendimento via WhatsApp
Close and go back to page