fbpx

Blognovidadesdicas

Folha de pagamento: Conheça os Impostos Incidentes ao Documento.

🙄Há quem associe a folha de pagamento as despesas de salário com funcionários, mas ela está́ muito além disso, pois a despesa salarial de um funcionário é o conjunto do salário e de todos os impostos obrigatórios.

📝Atualmente sobre a folha de pagamento incidem:

✳INSS (Previdência Social) – o empregador desconta em folha de pagamento um percentual de uma tabela fixa, já definida pelo Governo Federal, sobre todos os proventos de seus empregados (salário, horas extras, adicional noturno, adicional insalubridade, adicional periculosidade, férias, décimo terceiro), que se destina à Previdência Social, que garantirá ao empregado aposentadoria por tempo de contribuição, idade ou invalidez; pensão por morte para seus dependentes; auxílio doença; auxílio acidente; auxílio maternidade. O empregador também contribui com um percentual. Empresas optantes do Simples Nacional, o percentual é incluso no Documento de Arrecadação do Simples de acordo com a atividade econômica da empresa; já para as empresas de Lucro Presumido e Real, a alíquota é de 20% recolhida em guia especifica, a GPS Guia da Previdência Social.

✳FGTS – O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é recolhido pelo empregador, atualmente numa alíquota de 8% mensal sobre todos os proventos do funcionário, depositados numa conta em nome do empregado que é corrigida por juros e atualização monetária mensalmente. O valor depositado pode ser sacado enquanto com vínculo empregatício apenas em casos de compra de imóveis e doenças terminais. Ou pode ser sacado na ocasião da demissão sem justa causa, onde o empregador também recolhe uma multa de 50% sobre o saldo do período de vinculo, onde 40% destina-se ao funcionário demitido e 10% destina-se a programas sociais do governo.

✳Imposto de Renda – descontado apenas do trabalhador de acordo com seu salário e tabela de Imposto de Renda vigente para cada exercício, o mesmo pode ser restituído parcialmente através da Declaração do Imposto de Renda.

❗❗Conte com a Concretize Soluções para se informar e esclarecer suas dúvidas sobre o custo de sua folha de pagamento.

🖥 www.concretizesolucoes.com.br ⠀⠀
☎ 11 4191-8320 • 11 4191-7068 ⠀⠀⠀
📧Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


A Concretize Soluções Empresariais

A nossa profunda experiência nos nichos de atuação dos nossos clientes, nos permite atuar de acordo com as tendências emergentes de cada segmento. Com isso podemos compartilhar conhecimento relevante para empresas e empresários, desenvolver benchmarking e metodologias de desempenho sempre baseados nas melhores práticas corporativas globais, bem como oferecer soluções para sua empresa!

Fale Conosco

Endereço:
Rua Jose Albino Pereira, 251 - Jardim Alvorada, Jandira Condomínio Polo Industrial Jandira II

Telefone:
11 4191-8320 • 11 4191-8281
11- 4191-7068

contato@concretizesolucoes.com.br

A Concretize conta com uma equipe técnica e administrativa altamente qualificada para te atender!

Atendimento via WhatsApp
Close and go back to page