fbpx

Blognovidadesdicas

Os 6 erros mais comuns em legal affair

Os seis erros mais comuns em legal affair estão exatamente nas elaborações das peças jurídicas. Por ser a graduação de direito extensa e exigir do profissional leituras e atualizações constantes, imagina-se que erros de português sejam raros, porém na prática, nem sempre é assim.

 

1 - Já vimos petição endereçada ao "Meritíssimo juízo", quando de fato a petição será endereçada ao juízo quanto a órgão ou repartição, por isto, sugerimos que seja endereçado "Ao juízo da vara......", ou "Ao juízo da presidência do tribunal....."

 

2 - O uso da palavra "jurisprudências" está totalmente incorreto pois é uma palavra que não existe plural, jurisprudência na sua singularidade já significa uma multiplicidade de decisões, julgados e acórdãos.

 

3 - Mesmo que o direito exija uma linguagem mais formal é possível fazer petições escrevendo de forma simples, objetiva e eficiente, de forma correta, jamais utilizando palavras que detonem duplo sentido, ironia ou sarcasmo. Entre uma petição longa e uma petição curta, a chance de uma petição curta ser julgada em menor prazo é maior.

 

4 - Referir-se as partes nas petições nominalmente. O correto é referir-se às partes em terceira pessoa.

 

5 - Ações comuns são ajuizadas ou propostas, mandados de segurança são impetrados e recursos são interpostos, com exceção dos embargos declaratórios que são opostos. Qualquer outro termo utilizado para estes fins está errado.

 

6 - Peças jurídicas devem em seu conteúdo ter uma causa a pedir e pedidos a fazer. Uma peça jurídica que não contenha causa e pedido é considerada inepta e será indeferida.

 

A Concretize Soluções conta em seu departamento jurídico com profissionais experientes e capacitados para realizar todas as petições necessárias e acompanhar o desenrolar de todos os processos de sua empresa, alcançando os objetivos propostos.

 

Entre em contato conosco e apresentaremos as melhores opções para sua empresa!

 

 

🖥 www.concretizesolucoes.com.br ⠀⠀
☎ 11 4191-8320 • 11 4191-7068 ⠀⠀⠀
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ⠀⠀⠀⠀
Alameda Araguaia, 420 - Alphaville Industrial



A Concretize Soluções Empresariais

A nossa profunda experiência nos nichos de atuação dos nossos clientes, nos permite atuar de acordo com as tendências emergentes de cada segmento. Com isso podemos compartilhar conhecimento relevante para empresas e empresários, desenvolver benchmarking e metodologias de desempenho sempre baseados nas melhores práticas corporativas globais, bem como oferecer soluções para sua empresa!

Fale Conosco

Endereço:
Rua Jose Albino Pereira, 251 - Jardim Alvorada, Jandira Condomínio Polo Industrial Jandira II

Telefone:
11 4191-8320 • 11 4191-8281
11- 4191-7068

contato@concretizesolucoes.com.br

A Concretize conta com uma equipe técnica e administrativa altamente qualificada para te atender!

Atendimento via WhatsApp
Close and go back to page